30/05/2012

Um segundo

A morte sempre é chocante...mais chocante ainda é constatar a possibilidade de um ser humano optar por acabar com a própria vida...
Fico imaginando o porquê, procurando uma justificativa, por mais que não haja ... penso se a pessoa se sentia sozinha, penso se as vezes um "bom dia, como vc  esta hoje?" pudesse ter mudade o destino dela/dele.
Essa manhã, acordei com um barulho muito alto, como se um saco de cimento caisse...ao olhar pela janela, vi a cena mais horrivel que já presenciei em toda minha vida...
Não consegui ainda saber se era homem ou mulher...mas alguém, alguém caiu do prédio ou se jogou... um corpo desfigurado, envolto a sangue estava lá ...estatelado ao chão...uma cena que consegui registrar apenas por dois segundos pois era horrivel demais...foi o suficiente pra que eu não dormisse mais...
O porteiro do prédio chorava desesperado, as pessoas que estavam na entrada do prédio gritavam, ninguém ousou se aproximar, e em meio a tudo isso, eu que olhei de cima, so tentava imaginar como era a vida dessa pessoa....
Ainda estou em estado de choque... olho pela sacada e vejo pessoas , curiosos e viaturas de polícia...
Do outro lado da calçada pessoas fazem seus exercicios e caminhadas, crianças brincam nos balanços...e é tão extranho ver essas duas extremidades...a vida alegre e saudável acontecendo a alguns metros de um corpo de uma pessoa que aparentemente decidiu que não valia mais a pena...
Em meio a tanto caos, a tanto espanto, choro e gritaria, eu fechei os olhos e em silencio, mentalmente rezei, rezei e rezei tentando apagar a imagem da minha cabeça, e ao mesmo tempo pedindo pelo espirito dessa pessoa...
Não sabia exatamente o que pedir, só me lembro de ter pedido piedade e que ela fosse conduzida com muito amor para seu destino..
Rezei também pela família..que a essa hora já deve saber do ocorrido... rezei para que as crianças do prédio não fossem a aula hoje para que não tivessem que passar pelo corpo...
Rezei pelo porteiro que viu tudo acontecer e não pode fazer nada...rezei para que o trauma causado seja passageiro...
Ontem, uma gaveta de madeira com talheres dentro caiu no meu pé...em cima do meu dedão, eu gritava descontroladamente de dor, minha unha ficou preta, e meu noivo me levou ao pronto socorro..lá me atenderam de emergencia, e foi aplicada anestesia local, depois furaram minha unha para fazer uma drenagem..achava que aquela dor que senti era a pior do mundo... na hora de dormir demorei muito pois sentia meu dedo latejar e chorava de dor....depois de tomar mais remédio eu finalmente consegui cochilar...e acordei na hora do desastre...
Agora, não sinto dor, não sinto nada....a dor que eu achava ser a pior do mundo agora pra mim eh ridicula , e me vejo tão boba chorando por uma dor fisica, enquanto pessoas hoje irão chorar pela pior dor que existe...a dor da perda.
Ah meu Deus, me ajude por favor a apagar essa imagem da miha cabeça o mais rápido possível...
Não quero mais pensar, não quero lembrar....
Ainda há carros de polícia...estão interrogando as pessoas do prédio...o porteiro eu não vejo mais...
Deve ter sido dispensado.. o que mais desejo agora é esquecer ...
Eu preciso esquecer!

Nenhum comentário: