07/05/2012

Blá blá blá de segunda-feira...


Sabe me peguei em alguns momentos duvidando do meu talento, vocação, enfim , eu desde menina tive esse sonho, desde menina me trancava no banheiro ou no quarto e brincava de atuar.
Adorava ler histórias fazendo as vozes dos personagens, e imaginando como cada um era , como se comportava e se eu conseguiria um dia dar vida a tal personagem.
Realmente acho que faltou um pouco de "incentivo" , mas também faltou coragem de minha parte, coragem de desde criança bater o pé e dizer "é isso que eu quero" .
Mas nunca imaginei que pudesse ter voz pra gritar esse sonho pro mundo, pelo menos não quando criança.
Sim, posso ter começado tarde, ou não, enfim, mas não comecei do nada, não comecei por que não sabia o que fazer da vida, ou porque queria uma faculdade fácil .
Digo isso, porque é o pensamento que algumas pessoas tem de quem começou a faculdade de artes cênicas e não tem tanta experiência prática no assunto.
Assim como na dança eu não tenho nenhuma formação acadêmica, e mesmo assim danço e sei que eu sei dançar, no teatro também.
Claro que preciso sempre mais de experiência, de mais técnicas, afinal de contas um ator está sempre em busca de melhorar. SEMPRE!
Mas não vou admitir nunca que me façam duvidar de que realmente é isso que eu quero.
Esse desabafo é porque hoje vi algo que me deixou muito chateada.
As pessoas podem ser cruéis demais ...
Hoje vi duas pessoas falando algo parecido com isso que citei, sobre uma amiga muito querida minha.
Na hora entrei na conversa e coloquei o que eu achava, que afinal de contas quem somos nós pra saber se a menina já tinha esse sonho desde criança, ou não. E outra, se não, se ela decidiu do nada , o que nós tínhamos a ver com isso?
Sei la, eu tinha em mim uma visão , uma fantasia , acho que posso chamar assim, de que o pessoal que trabalhava com arte, teatro, era desprovido de preconceitos, eram sensíveis e compreensivos.. mas deixei a ingenuidade tomar conta de mim pra variar...
Eu sempre soube que encontraria pessoas assim por todo lugar que eu passasse, mas ah.. que decepção..
Mas minha semana também começou boa por outro lado, tive um retorno da minha professora de biodança...
Semana passada tive de entregar um relatório sobre as aulas, sobre como elas fizeram eu me sentir, o que significaram pra mim, e nossa, como significaram!
Acho que pra variar , como acontece sempre que escrevo, me deixo levar pelas emoções e quando vejo escrevi uma lista telefônica inteira... mas ontem abri meu e-mail e lá estava, um retorno dela pra mim, com os comentários dela abaixo de cada paragrafo que eu escrevi..
Me emocionou.. não vou postar aqui , vai parecer auto promoção, mas vou deixar um trecho que me fez abrir um sorriso...
"Mariana seu relatório esta excelente, cheio de todos os atributos que uma atriz precisa exibir, para acessar sua memória corporal/emotiva"
Porque do meu sorriso?
Essa professora foi até hoje a que mais me encantou.
Ela é linda, linda porque ela transmite uma energia que nunca senti antes, é uma pessoa com a qual assim que vc se depara vc sente uma paz tremenda.
E é exatamente com isso que trabalhamos em sala de aula, essa energia transmitida ao próximo em conjunto com a biodança.
E porque mais  uma vez me envolvi tanto?
Porque descobri , pra minha sincera surpresa e alegria, que desde menina eu pratico biodança, e não sabia, não entendia.
Me perguntava o que era aquilo que eu fazia , pensava comigo, que deveria existir um nome para aquela minha maneira de dançar, sem técnicas, sem rédeas, com emoção, com energia, com risos e risadas, sendo ridícula e sendo eu mesma.
Escrevendo o relatório me deparei com essa descoberta, a própria professora percebeu,  o que me deixou mais feliz ainda, é como se eu tivesse encontrado a resposta pra uma pergunta me fazia desde menina inconscientemente .
Nunca achei que uma faculdade pudesse fazer eu me conhecer tanto quanto essa.
Por enquanto só tenho a agradecer, a Ele, por ter me dado forças pra lutar por esse sonho .

Nenhum comentário: