09/03/2012

Eu abro os olhos e deixo o dia entrar...


Dia lindo, suave, gostoso de aproveitar....
Apesar de minha tpm, a tempos não sinto essa calmaria dentro de mim , essa vontade de aproveitar o dia ao máximo.
E pra aproveitar nada melhor que um passeio com minha princesinha Magnolia ...
Ahh o vento no nosso rosto e ela andando a minha frente como quem desfila em uma passarela, patinha na frente de patinha, e vez ou outra da a louca e começa a correr como um cavalo e ai de mim se nao acompanhar... rs
Na volta fui abordada por um casal de crianças, deviam ter seus 8 e 9 anos.. me perguntando se 'aquilo' era um cachorro, eu respondi , expliquei que era um mini porco, elas ficaram maravilhadas e pediram pra fazer carinho, disseram que nunca tinham visto um porco de verdade...e olhavam fascinadas pra Mag como se realmente estivesse descobrindo algo extraordinario que até então só tinham visto pela televisão ou por foto.
Vi que não iriam se cansar tão rapidamente entao chamei elas pra sentar comigo em uma muretinha assim elas podiam brincar com a mag... elas aceitaram na hora, avisaram a mãe , e ficamos la , nós quatro...conversando com elas percebi que largaram pra tras o celular e um game boy que tinham em mãos, e me falaram o quanto tinham vontade de conhecer a casa dos porcos e dos cavalos..rs.. eu sorri e perguntei se nunca tinham ido a um sitio, elas disseram que não mas que brincavam de mini-fazenda no computador.
Na hora me bateu uma tristeza pensando em como essas crianças são privadas da melhor coisa na infancia, correr descalças em  um sitio , se sujar de terra, brincar com os bichos, e até pegar bicho de pé...
Coloquei um pouco de cenoura picada na mão de cada um e dei a elas pra que dessem a Mag.. ahh como ficaram maravilhadas, e que risadas gostosas de ouvir que davam quando a Mag fazia cosquinhas com seus bigodes em suas mãos...
Ficamos la um bom tempo , acho que foi a melhor parte do passeio, até que a mãe que conversava com uma senhora, chamou eles pra entrar,  e disse que não pegaria seus celulares e seus games, eles olharam e falaram "Pode deixar ai , ja enjoamos, olha mae ela é de verdade , da pra tocar nela.."
A mãe chamou a atençao deles repreendendo dizendo que os aparelhos tecnologicos tinham custado caro , elas bufaram , e perguntaram pra mim com cara de dó, se eu passeava todo dia com a Mag...
Eu disse que não todos os dias, dia sim e dia não,  se não chover...elas disseram que vão me esperar sempre no mesmo horario a tarde no jardim do predio enquanto brincam, e se eu ver ela que eu pare pra falarem oi pra mim e pra Mag.
Eu disse que tudo bem, me despedi delas e antes de sair a menininha de 8 anos me olhou bem fixo por uns segundos e disse "que bonita que vc faz sua maquiagem" e saiu saltitante atrás da mãe...
Fiquei la igual boba olhando pra elas, com a mesma admiração que elas olharam a Mag ...tão lindas , educadas e interessadas ...
Nessas hora eu começo a pensar, como temos coragem de fazer isso com nossas crianças, empurrar video games, computador, celulares, tudo pra não levantarmos a bunda da cadeira e brincar no parque ou levar em um sitio , e deixa-las livres pra realmente serem crianças e conhecerem todos os lados bons e ruins disso...
Bom o que sei hoje é que ja to com uma baita vontade de voltar a passear só pra encontrar com elas...

Nenhum comentário: