22/03/2012

En la distancia, te puedo ver, cuando tus fotos me siento a ver..

Fotos...incrivel como coisas tão simples assim podem sobreviver anos e anos  e sempre nos causarem a mesma sensação de quando a tiramos tempos atras.
Parece que nos lembramos de absolutamente tudo, de todo nosso sentimento naquele instante, do pensamento que tinhamos em mente, do tempo que fazia, se estavamos alegres, tristes , bravos, se ventava, e o que fariamos depois.
Eu pelo menos me lembro de tudo tudinho!
Acho que foi uma das melhores invenções do homem.
Uma maneira de eternizar o momento, de compartilhar com nossos netos, bisnetos, tataranetos , momentos maravilhosos de muito antes deles nascerem.
Amooo, encontrar fotos antigas, e mostrar pra alguem, contar a historia de cada uma, como foi tirada, quando foi tirada, e como me lembro de estar naquele dia. 
Se eu pudesse tirava foto de tudo, todos os dias!
Se eu pudesse teria uma maquina fotografica implantada em meus olhos.
Uma das minhas fotos preferidas é uma que tenho guardada comigo, da minha mãe!
Uma foto dela jovem, com uma camisa branca, cabelos longos e castanhos, lindos lindos, e ela dando uma gargalhada que imagino eu que seja daquelas gostosas que todo em mundo em volta ri junto.
Quando me mudei pra São Paulo, na noite anterior antes de pegar a estrada, fui pro meu quarto e fui caçando fotos, fotos que queria ter comigo.
E essa foi a primeira que me veio na cabeça e procurei que nem doida, encontrei e trouxe escondida comigo.
Amo olhar pra ela , lembrar que tenho uma mae alegre, que mesmo em seus momentos tristes , sei que essa mulher da gargalhada gostosa ainda se encontra la em algum lugarzinho, esperando o momento certo pra contagiar a todos com sua risada escandalosa.
Outra foto que amo de paixão, é uma do meu pai, uma que estou ao lado dele, devia ter pouco mais de um ano, estamos os dois deitados na cama, dormindo, os dois de barriga pra cima, colados cabeça com cabeça, mas cada um virado pra um lado.
Ele sem camisa e descabelado, e eu de macacão e chupeta também descabelada.
Sempre que olho fico pensando, em como desde criança eu me sentia segura ao lado dele, sem nem precisar de berço pra dormir, apenas dormir ao lado dele me bastava pra eu saber que nada de mal me aconteceria.
As fotos só tem um lado ruim, elas quase sempre vem acompanhadas de saudades , de vontade de voltar o tempo , de uma lagrima , de uma nostalgia.
Mas continuo achando que registrar esses momentos simples é  a melhor maneira de eterniza-los...afinal um dia nossa memoria pode falhar, mas as fotos estarão la pra nos dar uma forcinha.

Nenhum comentário: