19/05/2011

Flor parece a gente pois somos semente do que ainda virá...


A flor mais perfumada, a flor mais bela, mais linda , mais pura..
Quem me conhece sabe o amor que tenho por essa flor..
Encontrada naa árvore conhecida por pata-de-vaca,  e essa por sua vez, se encontra em varias ruas de nossa cidade...por todo o Brasil.
Lembro a primeira vez que reparei nela...tinha 17 anos, estava voltando da escola, desci do onibus e fui caminhando até em casa, no caminho sempre sentia um perfume muito bom, mas nunca me ocorreu procurar de onde vinha tal perfume. Mas nesse dia, eu parei um pouco e me dediquei a aguçar meu faro, não demorou muito e vi algo que me fez rir como criança, a calçada onde eu andava era completamente tomada por arvores , com folhas que lembravam o formato da pata de uma vaca, e flores brancas quase cobrindo toda a arvore. Como era linda!
A arvore mais linda que já vi na vida!
Cheguei mais perto de uma que parecia ser a mais baixa, e puxei o galho  pra perto do rosto , na ponta do galho uma flor branca maravilhosa, e entao pude sentir mais forte ainda o perfume.
Tava feito!
Minha paixao por ela nasceu ali naquele momento.
Eu nunca havia conseguido sentir perfume de flor nenhuma...por mais amor que eu tivesse pela rosa branca, [e eu amo MUITO rosas brancas] ,eu nunca havia sentido seu perfume...mas essa flor dessa arvore me despertou essa sensação maravilhosa.
Não me aguentei e arranquei uma flor pra levar pra casa.
Chegando em casa tirei varias fotos, e entrei na internet pra saber mais sobre ela, queria saber seu nome, sua origem, sua época de floração, tudo...
Depois disso sempre , sempre mesmo, que passava por uma eu corria pra pegar, e levava cmgo, aonde quer que eu fosse.
No caminho pra casa, no caminho pra escola, até mesmo no caminho pro barzinho ou pra alguma festa, se eu passasse por uma arvore , ainda mais se as flores fossem brancas, eu arrancava e levava cmgo.
Ela é tao simples de ser encontrada, tão maravilhosa, e mesmo assim muitas vezes passamos despercibidos por ela...
Só sei que sou feliz por te-la descoberto...

Nenhum comentário: