19/05/2011

Brinca aquele que é de brincadeira....


Uma casa silenciosa, e os dedos congelados pelo frio..
As crianças brincam la em baixo, e do seu lado direito uma porta de vidro permite que ela as observe...
Três garotos reunidos, em meio a gritos e xingamentos, apertam insistentemente as teclas de seus celulares super modernos.
Já não se escuta barulho de bola batendo no chão, nem cantigas de roda ou de pular corda.
De longe parecem pequeninos gnomos com suas blusas de moletom e toca amarrada ao queixo...elas tremem de frio, mas não param de falar do novo videogame que ganharam no aniversário, ou do site de relacionamentos e de quem tem mais amigos .
Agora elas acabaram de olhar pra mim , estão sorrindo..ou me xingando não consigo entender mto bem... dei um tchauzinho...mas elas teimam em rir de mim ...devo ta parecendo uma palhaça ou algo assim .... agora apontaram e riram...devem estar tentando me irritar, enfim..
Alguém me explica porque essas pobres crianças tem de ser criadas em meio a esse mundo tão competitivo e materialista..
Minha vontade é de abrir essa porta e gritar pra elas irem brincar de bola , boneca, pular corda, se sujar na lama , enfim...pra serem crianças , e não mini-adultos mimados e mesquinhos...
Eu sonho em ser mãe, como toda [ou quase toda] mulher..mas tenho tanto medo de trazer uma criança pra esse mundo...
Ah se eu pudesse criaria meus filhos em uma cidadezinha do interior, ou melhor uma chacarazinha, não mto longe da cidade claro, pra eles poderem ir a escola e ter amigos, mas pra eles poderem também aprenderem a curtir a natureza, e não temer ou destrui-la...
Eu tive foi muita sorte , e até hoje se pudesse escolher escolheria morar num sitiozinho, pisando no mato, sentindo a lama por entre meus dedos, é a melhor coisa do mundo...não sei como podem abrir mão disso...
Lá estão elas...tentando novamente me chamar atenção ..fazendo micagens pra que eu olhe...quer saber cansei ....a única coisa que me resta é cuidar da minha irmãzinha e do meu irmãozinho, esses sim vou fazer o possível e o que estiver ao meu alcance pra que eles curtam sempre as coisas mais simples da vida...e pra que um dia troquem o computador por um dia no parque...

Nenhum comentário: