24/12/2010

Feliz Navidad!

Aquele cheirinho de pinheirinho de natal, as pessoas deixando seu lado mais simpatico aflorar , a correria que começa logo cedo pros preparativos da ceia, o stress logo acalmado com um delicioso chocotone, e a contagem regressiva pra entao soltar aquela bela musica natalina , e os pais se emocionam,  abraçam seus filhos, desejando feliz natal...pros menores o ápice da noite eh a hora de abrir os presentes...algumas familias abrem só na manhã de natal..outras abrem a meia noite... outras infelizmente nem podem escolher ..por nao terem presentes..
Mas enfim..não sei explicar..vai chegando essa epoca do ano eu vou ficando com meus sentimentos a flor da pele...como se eu estivesse realmente de tpm constante..
E todo ano é igual..em algum momento da noite, vou pro meu quarto ou se nao estou em casa procuro um lugar pra ficar sozinha, e choro...começo a chorar , assim mesmo sem motivo aparente nenhum.. simplesmente choro.. não sei explicar..é um mix de sentimentos, e a unica maneira de por pra fora é chorar.. isso acontece todo ano desde que me conheço por gente..
E sei que não estou sozinha nisso.. ja conheci algumas pessoas que tbm ficam choronas em epocas assim ... só nao sei que a intensidade é tanta quanto a minha.
Esse ano foi o primeiro natal que comprei os presentes com meu SALARIO *-* (amo dizer isso) , mas queria tanto ter feito mais..
Me sinto péssima.. sei la...queria ter feito algo por alguem, por alguem que precisasse...comprar uma boneca e entregar a alguma menina , uma bola, uma cesta de natal..não sei .. me sinto tão inutil de nao ter ajudado alguem assim nesse natal.. talvez ainda de tempo..
De qualquer maneira agora tudo muda, uma vida nova que com certeza vai me abrir portas pra ajudar mais pessoas..
Essa semana terminei de dar aulas ...pra quem nao sabe eu dava aulas no CREAS , de uma cidade perto da onde moro...aulas de moda, comportamento, e estilo.
Sinceramente , mesmo recebendo relativamente muito baixo , acho que essa foi a melhor maneira de usar meu diploma de Moda.
Afinal pouco me importa o numero na folha de cheque... vale muito mais um abraço de quem deposita em nós toda sua confiança.
Quarta - feira, foi o desfile das minhas alunas, elas mesmas desfilaram as camisetas que customizaram ao longo do curso.
Se chorei? Claro, foi uma mistura de orgulho que tive delas, de satisfação, de dever cumprido.
Não sei se eu realmente consegui passar um pouco do meu conhecimento pra elas, mas sei que aprendi MUITO com cada uma delas!
Vou sentir falta de ser chamada de professora, e ate de "pssora" como uma delas me chamava pra ver se me deixava brava...
Vou sentir falta de conversar com elas no final da aula, e do abraço delas ...das risadas, das historias, da confiança que elas depositaram em mim!
É natal, mas posso dizer que conhecer , ensinar e conviver com elas durante esse ano, foi o um dos melhores presentes que podia ter ganho do papai do ceu .
Afinal, foram elas que me mostraram o que fazer com meu diploma, elas me mostraram que Moda pode sim estar ao alcance de todos, e isso, essa ideia de levar moda a toda e qualquer pessoa, sempre foi meu objetivo desde que comecei a faculdade.
Sinceramente, eu agradeço muito a cada uma delas, muito muito obrigada meninas, minhas alunas, por me mostrarem o caminho para melhor aproveitar meu diploma!
Enfim, isso é pra todos verem, nem todos os presentes vem da forma que imaginamos, pra mim por exemplo, essas meninas foram um dos presentes que ganhei, pra outras pessoas pode ser diferente...nao vejam apenas o lado material..
Afinal, os presentes que nao sao materiais são sempre os mais marcantes, os mais inesqueciveis..aqueles que poderemos levar na alma, na mente, no coração, em uma lembrança, em uma canção.
E feliz natal..de verdadão!

Um comentário: