29/12/2010

Cherinho de Ano Novo

Caramba, mais um ano que chega ao final, e todo ano, quando chega natal, e ano novo eu fico um pouco melancólica..
Esse ano, foi o ano que mais marcou minha vida, talvez pelas reviravoltas inimagináveis que me aconteceram..
Pessoas que conheci, pessoas que entraram e saíram da minha vida, amizades que fortalecia, outras que infelizmente me afastei, descobertas de defeitos próprios, descobertas de sentimentos, decisões importantíssimas, conquistas , e sonhos que começaram a sair do papel para serem finalmente vividos.
Foi realmente um ano e tanto, e não tenho do que reclamar!
Tenho mais é que agradecer.
A tal frase , ano novo , vida nova, vai se encaixar perfeitamente a mim nesse ano que se inicia.
Isso me causa um misto de ansiedade, saudades , e excitação.
Digamos que 2011 será o ano em que virarei adulta enfim, o ano que tomarei as rédeas da minha vida, ainda com os olhares atentos de meus pais e o zelo dos mesmos, ainda que havendo uma certa distancia. 
Quero começar essa nova vida, como começo sempre uma nova agenda ou caderno.. sabe aquela sensação de pegar um caderno e sentir o cheirinho de folhas novas, com as paginas em brancos prontas para serem escritas com o que você bem entender?
E pra isso é bom fazer uma avaliação de tudo o que me aconteceu esse ano, um balanço de tudo.. um flashback..
Esse ano eu chorei muito, chorei de tristeza, chorei de medo, chorei de dor física e emocional, chorei de alegria, mas esse ano mais que tudo eu sorri, sorri sozinha como uma boba alegre, sorri junto , sorri de chorar, sorri de gargalhar, de engasgar...
Esse ano recebi um 'cheque-mate' , um chacoalhão que me fez acordar pra vida, que me deu um choque mesmo, mas que depois vi que foi a melhor coisa que me aconteceu, pois vi que não estava só, não mais..
Esse ano eu dancei, tomei banho de chuva, fiquei gripada, com suspeita de dengue, com cólica de rim, com manhas, e choros, esse ano engordei um pouquinho, mas o suficiente pra não parecer um esqueleto como eu estava parecendo, esse ano dei entrada FINALMENTE na minha carteira de motorista, esse ano passei no vestibular de artes cênicas, esse ano ministrei um curso de moda para garotas carentes,  esse ano me emocionei vendo o resultado desse esforço, esse ano trabalhei, recebi meu primeiro salário, e torrei meu segundo salário... esse ano paguei micos, passei sufocos, mas ri muito depois...esse ano guardei segredos de amigas, e me confidenciei com o Kuki, esse ano minha vida tomou um novo rumo, fui pedida em casamento, e estou de mudança pra São Paulo...esse ano foi essencial para eu ingressar no primeiro ano da minha nova vida...
Esse ano, eu amadureci um pouco mais, vivi mais, valorizei mais, me joguei de cabeça na vida, finalmente!

Resultado do balanço?
Muitas, mas muuuuuuitas historias pra contar aos meus netos!
Esse ano foi o ano que mais evoluí!
Graças a DEUS!
Afinal, como eu sempre falo...Ele sabe muito bem o que faz..*-*

Antecipadamente, Feliz Ano novo, com cheirinho de novo, pra todo mundo ;D

2 comentários:

Anônimo disse...

POxa...está muito lindo seu blog mari, não li todos os topicos ainda, confesso, mas gostei muito do seu jeito de escrever, faz muito tempo que não nos falamos.
Sinto que já fomos mais "proximos" e que agora não mais, mas é a vida, mas sabia que o respeito e o carinho que tenho por você continua o mesmo.

Desejo de coração que 2011 seja um ano maravilhoso em sua "nova" vida.
Apesar que acho que essa vida não será exatamente nova..mas sim um novo capitulo da busca por seus sonhos, pois o que você fez até agora foi o que te levou a isso...
Enfim, parabens pelo blog
Parabens por ter passado no vestibular
Parabens pelo noivado
e principalmente, por continuar sendo a mesma "menina" de sempre.
Isso ai, sua AZEDA...rsrs
felicidades, eterna felicidades...
Nunca se esqueça que você está no topo do mundo !!!

beijo!

Mariana Luzio disse...

Ahhh azedoo, muitoo muito obrigada por suas palavras viu?
Faz realmente mtoooo tempo que nao conversamos , mas fico feliz de ver que msm assim posso contar com vc viu?
Mto obrigada mesmo!!
Felicidades pra vc tbmmm azedoo =**
bjoooss