14/08/2013

Yo soy....



Ela ta concluindo algo que nunca pensou que conseguiria concluir.
E mais, ela tá planejando e colocando em prática sonhos.
E mais ainda, ela tem três pessoas maravilhosas com ela pra botar o plano em prática.
Esses dias escrevendo um texto, daqueles discursos melosos de final de faculdade onde você começa a refletir sobre tudo o que aconteceu nesse tempo de aprendizado, sobre as pessoas que conheceu, e sobre como tudo isso te afetou, ela ficou perplexa ao ver o tanto que ela mudou em apenas três anos.
Em três anos ela passou de menina festeira , pra uma menina apaixonada assumidamente por artes, por teatro! E nesses três anos ela viveu em um mundo completamente diferente do que ela vivia na cidade do interior onde morou boa parte da vida. Em três anos ela mudou pensamentos, conceitos, mudou seu jeito de olhar pra muita coisa.
Em três anos ela descobriu que é apaixonada por fazer teatro, e não pela apresentação em si.
Em três anos ela passou de alguém que gostava de mpb, pra alguém que só escuta rádio que toca mpb.
Ela mudou a maneira como ela vê seu próprio corpo. E mais ainda, mudou a maneira como vê o corpo das outras pessoas.
Em três anos ela se apaixonou por cada defeito ou diferença dela própria, em três anos ela aprendeu que mesmo sendo pequena, frágil, ela pode interpretar desde uma menininha, até uma prostitua , um morador de rua, ou um homem.
Esses três anos ela conheceu mais de si mesma do que em nos outros vinte e tantos anos.
Não que ela não seja mais a menina que curte sertanejo, pagode, forró, vanerão, salsa, e cumbia, ela ainda AMA tudo isso, ela ainda é APAIXONADA por dançar tudo isso, mas ela é tbm apaixonada por Oswaldo Montenegro, Maria Rita, Djavan, Nila Branco e sempre Ana Carolina. Que ela já amava antes, mas que por se focar só em dançar ela ouvia só de vez em quando e não percebia o quanto amava na verdade toda essa  mistura.
Nesses três anos ela assumiu sua outra paixão de anos, a escrita.  Mesmo que só pra ela, ou não. Nesses três anos ela escreveu sempre que teve vontade, sem deixar pra depois.
Nesses três anos ela aprendeu se desconstruir é a melhor maneira de se conhecer.
Foram três anos de estudo intenso de teatro, mas três anos de descobertas mais intensas ainda dela mesma.
No final desses três anos ela tomou coragem pra se revelar para aqueles amigos de sua cidade que ainda não conheciam essa outra Mariana...com receio, mas se mostrou, e qual foi a surpresa quando eles a abraçaram, se emocionaram, e disseram estar orgulhosos de conhece-la no palco.
Eu não sei descrever o tamanho do crescimento que foi pra mim, mas sei dizer foi grande, intenso...eu sou tão grata, mas tão grata por tudo isso, se não fosse esses três anos eu ainda seria a menina que tem uma paixão secreta por teatro, sem jamais ter se jogado.
Na essência sou a mesma, mas com mais, com um pouco mais de mim mesma.



Nenhum comentário: