27/07/2011

¿Y que es de mi viejito?

 Aniversario desse ano do meu avozinho...como me doi nao ter compartilhado esse dia com ele...
[Cumple de mi abuelito....]


 ¿Sabes que?   [dedicado a Juan Luzio Castellon]

¿Sabes que ..?
Tienes los ojos que mas extrano
Lleno de vida, lleno de amor

Tu sonrisa me encanta
Tu perfume todavia lo puedo sentir

Me llamaba "mamá"
aunque era su nieta
Le llamaba "mi hijito
aunque era mi abuelo

Me preguntaba
¿Y que es de la guitarra?
Y le decia
Sigue en el ropero...

Me gustaba sus manos, su cabello y su voz

Me preguntaba
¿Que es de mi mamá?
¿Te has olvidado de tu hijito?
No mi amor, tu mama esta aqui, te extrañando y te amando, como siempre....

¿Sabes que?
Gracias, muchas gracias por ser mi Tata.


Ele tinha costume de inventar musicas e cantar com ela e seus irmaos quando eram pequenos....
Em algum momento, ela nao se lembra exatamente quando, ele comecou a chama-la de "mamae" e ela o passou a chamar de "filhinho".
Ele tinha um rosto gostoso de fazer carinho, e um jeito engracado de tentar dizer "voce"em portugues...
Era muito carinhoso e ela amava segurar sua mao...
A voz dele sempre a alegrava ela sabia que ele sempre a defenderia, era so sair correndo pra perto dele que estaria protegida.
Ele tinha um cheiro muito bom, e um abraco quente......os olhos dele eram de crianca que nao queria crescer..
Ela o olhava de baixo, e o via grande, protetor...um heroi...
Ele dirigia um fusquinha, todo curvado pra frente, colado ao volante, e tinha muito ciumes dele..
Pra ela, ele era o adulto mais legal do mundo.
Quando ela cresceu e perdeu o olhar inocente e viu que todos tinham defeitos, ainda o achava extremamente perfeito!
E o admirava....como o admirava!
Seu cabelo era macio, usava oculos grandes, chinelo fofo e um roupao estampado....
Quando era pequena e sua mae e sua avo a obrigavam a comer, ele ficava ao seu lado, e quando elas se viravam ele roubava uma colherada enorme de seu prato , pra ajuda-la a acabar mais rapido.
Ele chamava a avó dela de Mariana, e ela nunca entendeu..ja que na verdade ela se chama Miriam.
Quando ela ouviu a primeira vez pensou "Deve ser por isso que eu me chamo Mariana..."
Ela nao sabe se realmente e por isso, mas gosta de pensar que sim....
[Acabou de se virar e perguntar isso a sua mae..ela confirmou..ele sempre gostou desse nome por isso chamava sua avo de "Marianita", e por isso sua mae deu esse nome a ela...]
Ele era lindo, bom e o melhor avo do mundo!
Na verdade ele ainda é, e sempre sera!
Ele a fez parar de chorar, e ela esta com muita vontade de sorrir...ele esta ao seu lado, ela sabe, ele esta rindo, passando a mao em seu cabelo e dizendo "Mi negrilla de quinta....."

[poema e texto escrito durante o velorio do meu avozinho, em um momento que parei de chorar e uma imensa paz invadiu meu coracao, junto a uma vontade enorme de sorrir, quando terminei, fui ate seu corpo, e li tudo , bem baixinho pra ele....ele estava la...ao meu lado...eu senti ]

Nenhum comentário: