07/07/2011

Na janela lateral...do quarto de dormir....


Meu quarto continua la..no mesmo lugar de sempre, mas um pouco diferente...
A cama ainda tem a cabeceira encostada na parede, as paredes ainda estão cobertas por frases e musicas, mas tudo tão diferente....
Nesse quarto que me encontro, eu já ri tanto, já chorei muito, já dancei só e acompanhada, já fiz noite das luluzinhas, já fiz luauzinho improvisado com uma galera enorme, já tive insonia, e já perdi a hora...
Meu quartinho, o primeiro que tive só meu, pra eu ajeitar da minha maneira , e hoje ele esta assim...tão vazio...
Alguns ursinhos ainda estão na prateleira, alguns livros em cima da mesinha de estudo que nunca usei pra estudar porque sempre preferi estudar sentada na cama e sempre de madrugada..
Meu mural quase vazio, umas 4 ou 5 fotos e alguns desenhos que fiz e coloquei pra preencher espaços vazios...e um bilhete da minha irmazinha de quando ela me fez uma surpresa e arrumou o quarto todo pra mim..
No guarda-roupa livros e folhas, pastas, documentos, e caixas....cartas de acampamentos, anotações, roupas antigas, letras de musicas sem nome , uma caixa azul comprida , outra menor, uma caixa rosa com sapinhos verdes desenhados...cobertores, retalhos , lembranças , lembranças e lembranças ..
Ai aquela Marianinha dos 13 anos de idade, dos 15 anos de idade, dos 17 anos de idade...
Tão inocente, tão sonhadora, tão empolgada por descobrir as sacadas da vida...
Ah se visse hoje essa Marianinha, de 13 anos,  a abraçaria tão forte, diria pra que ela não se preocupe, não vai ser sempre o patinho feio, ainda vai ter um príncipe em sua vida, mas um príncipe da vida real , e sim ainda vai ganhar a rosa branca que tanto sonha, não tenha medo do primeiro beijo , nem medo das paixonites, ao contrario do que vc acredita, não eh algo de novela, nem pra vida toda...isso muda como a lua na sua idade....e essas paixonites platonicas é que vão preservar em vc seu romantismo, algo raro daqui um tempo..., mas não se envergonhe, todo mundo precisa disso pra depois rir de tudo isso com seu futuro marido enquanto conversam de madrugada....
Você Marianinha de 15 anos, não vai ter a festa de 15 anos que toda menina tem, vc vai ter uma festa de 16 anos, muito mais legal , e mais original impossível..e menina, pare de se preocupar em agradar quem nem mesmo te chama de amiga...agrade a si mesma se solte...daqui uns anos vc vai rir desse seu medo de dançar em publico...e vai querer voltar o tempo pra dançar que nem uma louca até o dia amanhecer...
[ah, e não fique triste quando não te tirarem pra dançar em outros aniversários de amigas, acredite, isso não fará a menor diferença em sua vida, vc nasceu pra dançar sozinha, dançar livre, se for pra dançar junto vc vai saber quando aparecer a pessoa q fará isso valer a pena...ele vai te pedir em casamento, e vai dançar a dança mais importante de todas, a valsa nupcial...]
Mariana de 17 anos, cheia de duvidas e medos, a mais indecisa de todas, a mais frágil de todas, vc vai escolher um caminho um pouco de sopetão, e vai conhecer um mundo com o qual não esta acostumada, mas isso é o que te fará enxergar o que vc realmente sempre quis, que eh algo completamente diferente desse caminho, e justamente isso te dará coragem de lutar por ele..mas isso ainda vai demorar uns anos..sim minha querida, vc será atriz....como disse...vai pra isso, conhecer um outro mundo, mas nada, nada disso será descartavel... muitos te acharão imatura, ou apenas temerão que vc se machuque, mas vc, quando for a mariana de 23 anos, vai provar que nada foi em vão...
Aos 23 anos Mariana, vc vai subir num palco, sentir a garganta seca, o coração disparado, a adrenalina percorrendo cada centimentro do seu corpo, e vai entender minha querida  menina, que vc esta no lugar que sempre foi seu , no caminho que sempre te esperou..
E então, os meninos que caçoavam de vc, as meninas que brigavam por vc não saber jogar volei, os amigos falsos, as paixonites platonicas que não deram certo, as lágrimas dramaticamente exageradamente derramadas, serão resumidas em gargalhadas e risadas junto de seu marido, minutos antes de dormir, em uma conversa boba jogada fora...aquelas risadas, de fazer chorar, de doer a barriga, de dar caimbra nas bochechas....

Meu quarto antigo esta vazio, mas meu coração, minha alma, minha mente, estão cheios, de cada historia, cada pedacinho marcante de minha vida, de tudo o que me fez ser hoje quem eu sou, um pouco desajeitada, um pouco diferente, mas eu ... e até que me orgulho disso.

Nenhum comentário: