09/02/2011

Sobre o charmoso atraso e dança das cadeiras....

Como já tinha escrito no outro post eu tenho ido dormir consideravelmente cedo e acordado mais cedo ainda..hoje acordei as 5:20 da manha pra mandar minha irmã mais nova pra escola, e depois quem disse que consegui dormir de novo??
Pois é aí resolvi ver um pouco de TV, os jornais da manhã , da capital, enfim...
Eis que em meio a meu copo de iogurte , e minha bolachinha de agua e sal com manteiga , escuto algo extremamente intrigante..
Um padre de Apucarana , uma cidadezinha do Paraná, a mais ou menos uma hora de Maringá , decidiu que a noiva que chegar atrasada ao casamento terá que obrigatoriamente pagar uma multa de 500 reais!!
O padre tomou essa decisão após ter de esperar por uma hora uma noiva chegar a cerimonia religiosa..e decidiu que essa medida definitivamente acabariam com os atrasos e a demora das noivinhas atrasildas...
Ele diz ainda que dará uns 10 minutos de carência para algum imprevisto, ou caso alguem passe mal antes da cerimonia....e alega que o cheque com o valor da multa deverá ser entregue antes da cerimonia, e caso não haja atrasos o  cheque é devolvido ao casal.
É parece mesmo que  os suspenses sobre "onde está a noiva" ou "será que ela fugiu com o padrinho?" , estão com os dias contados....agora minhas queridas é voar pra igreja ou já começar a vida a dois dividindo uma pequena multinha.....
Ao que tudo indica essa regra ja vale em algumas igrejas e outras ainda não adotaram a medida, mas já esta causando um grande tititi entre as mocinhas que pretendem fazer o enlace matrimonial com direito a véu , grinalda e um padre que entenda os minutinhos de suspense e charme das noivinhas!


Mudando um pouquinho de assunto , essa semana tive mais uma vez a prova que o cavalheirismo e a boa educação se encontra cada vez mais em extinção no nosso país..
Saindo da auto escola  essa semana me dirigi ao ponto de onibus a fim de esperar o 'busão' pra ir pra casa...
Enquanto esperava coloquei os fones de ouvido para ouvir minhas musicas como de costume, e enquanto o fazia observava as pessoas a minha volta...  uma mulher com um filho de 7 anos , birrento que não parava de pedir algodão doce, uma moça jovem que parecia estar indo pro trabalho, pois estava com o cabelo bem penteado e um uniforme que não consegui identificar de onde era, um rapaz também bem vestido mexendo em seu celular , e uma senhorinha já bem idosa, com uma bengala e as costas bem curvadas pra frente, e mãos tremulas, a pobre apertava os olhinhos para tentar enxergar os onibus que passavam.
Pois bem, la vem o onibus, eu espero td mundo subir pra eu entrar por ultimo, odeio a sensação de subir naquela escadinha e saber que tem alguém de cara com meu bumbum ¬¬ , enfim, subi, paguei, passei pela catraca e me segurei nas barras pois não tinha lugar pra sentar.
Até que percebi que ainda não tínhamos saído do lugar...então tirei o fone de ouvido pra ouvir se tinha acontecido algo...
O onibus inteiro estava com os olhos voltados para a frente do veiculo, sabe , antes da catraca tem a parte que eh reservada apenas para idosos , gestantes ou mães com crianças de colo, e lembram do mocinho bem vestido?
Ele entrou e adivinha onde se sentou?
No único lugar vago , la na frente, antes da catraca, detalhe ainda fez questão de ultrapassar aquela senhorinha pra pegar o lugar antes delas.......
E a senhora???
Ficou em pé , tentando sem sucesso se segurar em alguma barra de apoio , ou alguma pessoa...
É tem gente que não tem semancol mesmo... até que ele notou que ainda estávamos parados, e olhou pro motorista que estava olhando zangado pra ele..e o cobrador aproveitou pra falar mais grosseiramente :
"Escuta, será que o senhor não pode ficar em pé pra essa senhora sentar? Não ta vendo que ela tem dificuldade pra ficar em pé?"
O moço ficou  tão sem graça que nem falou nada , fechou a cara e tentou ignorar os olhares incrédulos de todos os outros passageiros...que alias quase aplaudiram o cobrador ..ele merecia mesmo!
É triste mas não é a primeira nem a ultima vez que vou ver isso...alias, já perdi as contas de quantas atitudes assim eu já presenciei nesses meus anos de universitária não motorizada...
É bom ver que ainda temos defensores do bom senso e da educação nesses meios de transportes públicos que mais parecem uma uma verdadeira dança das cadeiras.....

Nenhum comentário: