18/01/2011

"Eram tantas familias, tantas vidas, tantas esperanças...eram tantas crianças...."

Chorar!
No momento em que assistia as noticias sobre o caos no Rio de Janeiro a única coisa que consegui fazer foi chorar, chorar de soluçar.. foi assim desde a primeira vez que vi as cenas de destruição e sofrimento das famílias, e continuei chorando toda vez que a TV retomava o assunto.
E sabe o que me revolta mais?
É ouvir "Mas porque Deus esta fazendo isso?" ou frases do tipo culpando Ele la em cima...caramba vamo acorda neh povo?
Não foi Deus que desmatou áreas verdes, nem foi Deus que criou a desigualdade social, não foi Deus que deixou milhares de pessoas sem ter onde morar que por falta de opção tiveram de construir suas casas em locais perigosos, também não foi Deus que vendo os risco e perigos cruzou os braços e deixou acontecer.
Atenção especial para os cartazes ao fundo...belo contraste... >,<
Sem contar o lado político dessa questão, claro porque SEMPRE tem o lado político, mas poxa por que culpa-los não eh? Essas famílias não são mais problema deles, afinal, eles já fizeram a parte deles, já beijaram as criancinhas e já deram as cestas básicas na época de eleição ...esses simples eleitores já são insignificantes para os pomposos políticos que já chegaram aonde queriam. Até moradia [lê-se barraco] eles já 'presentearam' a esse público alvo afim de conquistá-los não é? Então fizeram mais que sua obrigação...se o tal lugar onde ficariam os barracos seria seguro ou não já não é problema deles né..estão bem a vontade em suas mansões de luxo e cobertura de três andares [fui boazinha agora..-.-"]. [SARCASMO MODE ON OK?]

Entendeu meus queridos? A culpa definitivamente NÃO É DE DEUS!
A culpa é inteiramente nossa, os homens, que não respeitam o meio onde vive, que não sabe estender a mão ao próximo, que não sabemos votar direito [questão política novamente sim senhor!],  que optamos por aprender da maneira mais difícil e dolorosa, a ter um pouco de solidariedade e compaixão.
Sim, porque só assim pras pessoas mostrarem seu lado mais humano, e sua vontade de ajudar.
Não, não estou criticando as pessoas que estão ajudando, muito pelo contrario, uma salva de palmas pra elas né!
Mas poxa, é triste que só assim algumas pessoas [eu disse ALGUMAS] tomem um pouco de vergonha na cara e levantem o bumbum do sofá pra ajudar o próximo.
É lindo demais ver tantas pessoas se unindo, se comovendo com a tragédia dessas famílias, é lindo demais ver aquelas toneladas de doações chegando, e aí podemos pensar "Há males que vem para o bem.." -
Afinal, se tem um lado bom nisso tudo, é que os brasileiros , mesmo que por tempo limitado, se uniram em prol de uma causa maior, em prol do sofrimento de cada família que teve suas casas arrastadas, suas famílias mortas, ou seus filhos desaparecidos.
Mas será que é pedir muito pra que a gente não espere uma próxima catástrofe acontecer pra nos unirmos e ajudarmos uns aos outros??
Não serei hipócrita não, sei que em vez de estar escrevendo esse texto eu poderia também levantar aqui dessa cadeira e fazer alguma coisa, mas eu vou fazer.
Não vou dizer o que , não vou dizer como, mesmo porque isso não é algo pra ser exaltado, exibido, e glorioso, isso é pra ser algo tão simples quanto discreto.
Cada um faz sua parte, faz se puder mais que sua parte, faça quieto, faça pra ajudar, não pra aparecer.
Apenas FAÇA ALGUMA COISA!

No meu orkut tem um flyer com o local de arrecadação para doações , e o Lions daqui de Prudente esta precisando de voluntário para triagem das doações , quem puder se apresentar eles começaram a aceitar voluntários desde ontem .

E que Deus nos perdoe, nos ajude, que dê força, amparo, paciência e esperança a cada pessoa que teve de alguma maneira sua vida transformada por conta desse desastre. Amém!


Até mesmo porque se depender dos políticos o máximo que essas famílias vão conseguir é um pronunciamento na TV, uma voltinha dos políticos por alguns bairros atingidos [aee lembraram deles agora que bom *-* ¬¬"]  pra chorarem uma lágrima ou nem isso, e ah sim claro, uma passadinha rápida no hospital [com muita sorte claro, pq eles não tem tempo pra isso..] e o de praxe, beijinho nas crianças e aquelas famosas promessas ai ai .... [ok parei por aki ;* tpm sabe como é..]

Um comentário:

Unknown disse...

é má , realmente ta feio de ver, o ser humano tem se mostrado cada vez mais imprevisivel. Pelo menos ainda tem salvaação... é só cada um fazer sua parte. Post totalmente apoiado ! vamo arregaçar as mangas e fazer alguma coisa util só pra variar umpouco =)