24/11/2010

"Estávamos ligadas, comprometidas"

Era engraçado, na escola sentávamos uma atrás da outra..levávamos broncas juntas, e passávamos cola da prova...na chamada era um nome seguido do outro, "Marcela, Mariana e Marisa".
Em meio a uma sala onde todos queriam crescer logo, nós três nos destacávamos por não termos medo de curtir nossa juventude, e aproveitar o restinho de nossa infância.
É uma saudade que as vezes bate.
A nossa maior preocupação era nos reunirmos pra trocar confidências, pedir conselhos e comer brigadeiro...
Nos aniversários era uma festa.. sempre algo diferente, sempre planos mirabolantes, que nem sempre davam certo, mas sempre valia a intenção...
No inicio de algum sentimento a mais por alguém, parecia que todas sentiam juntas o friozinho na barriga, e todas comemoravam juntas algum avanço.
No primeiro beijo de cada uma foi aquela festa e comemoração.
Nos acampamentos sempre tinham cartinhas e recepções, e nos que eram feitos com a escola , as três juntas prometiam não chorar, mas juntas quebrávamos a promessa...
Crescemos, e amadurecemos, cada uma no seu tempo, mas todas mantendo sempre forte e vivo aquele espírito de criança.. algo que nós só encontrávamos uma na outra... mesmo que fizéssemos novas amizades.. aquilo era algo nosso, só nosso.
Nessa época, que nem faz tanto tempo assim , o abraço entre nós nos bastava pra nos reerguer não importa a altura da nossa queda..
Sorte tem, quem tem amigas assim , aquelas que te emprestavam lápis e borracha, e hoje te emprestam tempo e ombro amigo ..
Amizade é o relacionamento mais longo que uma pessoa pode ter na vida, eh extremamente lindo e frágil..
"Amiga ele terminou comigo... " uma simples frase semelhante a essa, acompanhada de uma voz de tristeza nos bastava pra sairmos aflitas em direção a casa da outra, ou se não fosse possível, marcar uma reunião urgente , uma noite do brigadeiro ... uma noite APS.
É um tesouro que guardo no meu coração o amor que tenho por elas, eh indescritivelmente enorme , e sei que podemos nos magoarmos as vezes, mas não é porque uma não quis emprestar o lápis, ou perdeu a borracha da outra, que deixamos de nos amar, e não é por outros motivos que deixaremos.
Caminhos seguem, e escolhas são feitas, e não tenho porque prosseguir esse texto de forma tão dramática assim, elas são minhas amigas, eu as amo demais, e isso é fato !
Quando a gente ama alguém, não importa quem seja, a gente ama e pronto!
A gente vai amar como Ele nos ensinou amar, amando acima de tudo,  amando como a nós mesmos, amando perdoando erros, aceitando defeitos, e nunca, jamais, jamais mesmo , guardar mágoas.
Quando amamos alguém.. não importa quem, isso é simples e complexo ao mesmo tempo!
A gente ama e pronto , o tempo não apaga, as mágoas também não, e elas , vão ter um lugar sempre INSUBSTITUÍVEL no meu coração, assim como as demais pessoas que eu amo!
Esse insubstituÍvel não implica que me esquecerei delas só pq deixei claro que ninguém ocupará seu lugar...mas implica que vou ligar pra saber como estão, vou ligar pra contar algo de bom ou ruim que me aconteceu, vou ligar pra chorar e pra comer brigadeiro ...
Ser uma amiga para sempre implica em amar para sempre, em fidelidade para sempre, algo difícil de se praticar, mas algo tão perfeito quanto uma lição divina..
Um amigo, uma amizade, uma pessoa, um amor, tudo se resume em amar ao próximo, amar o ser-humano, amar sem ver isso como algo banal, sem ver isso como "ser ingênuo" é simplesmente ter vontade de abraçar quando sem palavras nenhuma você notar que a sua amiga precisa desse abraço .
Era engraçado .... quando falava de uma na escola, consequentemente falava da outra... nunca estávamos separadas...
"Estávamos ligadas...comprometidas..."

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo flor! ja estava me com saudades dos seus textos! =*