19/11/2010

Dependente

Complexa, completa, simples e incerta... minha vida tem se mostrado mais misteriosa a cada dia, e ao mesmo tempo mais clara sobre como sera meu futuro se tudo o que esta nos planos se concretizar da maneira que espero que aconteça.
É estranho , e de certa forma assustador, imaginar que seu futuro depende muito de alguem, ainda mais quando esse alguem vem no plural...vulgo familia.
Familia que se preocupa e que te cuida desde que vc chorou pela primeira vez. A mesma familia que te viu sofrer pela primeira vez, e pela segunda, e pela terceira...
E é essa familia, que adquiriu os medos que você deveria ter adquirido com o tempo, que por amor a você tenta mostrar-lhe os dois lados de tudo. POR AMOR!
Dependencia emocional. [tbm financeira , mas nao pretendo nem tocar no assunto]
Assim descrevo minha dependencia dessas pessoas que amo e que escolhi nessa vida para chamar de irmaos, pai e mãe.
A certeza que em poucos meses me encontrarei longe de seus olhos e de sua proteção fisica faz todo e qualquer sentimento multiplicar de tamanho...seja as irritaçoes por coisas bobas [de ambas as partes...minha e deles] , ou seja a saudade e carencia ja sentida em meio a favores pedidos, a tardes vendo tv no quarto da mãe..rodeada pelos irmaos. 
Sabe né...naquela cama imensa...cama de mamae.. quem nunca teve um apego todo especial pela cama da mamae? 
A cama pra qual vc corria quando que por milagre acordava num domingo de manha, e  encontravamos nossa mae ja acordada sentada na cama, vendo tv, o sol entrando pela janela, aquela caminha gelada e bagunçada, tao aconchegante, tao materna... tao mãe.. 
Ou quem sabe citar aqui, as tardes passadas com o pai, ou os plantoes que iamos junto com ele, ou quando ele chegava do trabalho e gritava logo depois do almoço "Quem quer nanar comigoooo?" e os filhos disputavam um lugarzinho na cama ao lado daquele senhor gordinho, na epoca ainda eramos em tres.. os mais velhos se aconchegavam um de cada lado, e eu , a menor, me contentava em deitar a cabeça na sua barriga grande e fofa. 
E é tudo tão bom de lembrar, de reviver em meio a memorias e madrugadas nostalgicas  e enfim, me vejo novamente escrevendo saudosamente  um post que nem era pra ser assim..
Mas dependo deles, dependo daquele pai cuidadoso e palhaço que brincava de gato mia comigo e meus irmãos, dependo daquela mãe que quando meu pai saia pra dar plantao, fritava batatinhas e chamava seus filhotes pra ver filme no quarto, esfriando a batata na frente do ventilador, dependo da irma mais velha que desde criança me ensinava truques e façanhas como pedir cheque pro meu pai pra comprar um caderno que custava 5 reais ,sim pq ela achava que cheque tbm era dinheiro. Dependo do meu irmao que em meio as minhas dificuldades com a malvada e medonha matematica me ensinava pacientemente contas e formulas, se preciso varando madrugadas e me passando provinhas pra que eu realmente aprendesse. E dependo da pequena grande irmazinha mais nova, que me deu o maior presente do mundo, sua vida, sua chegada , sua tagarelice, seus grandes olhos verdes, seus cachinhos , sua curiosidade, sua voz ora doce e suave, quando me chama de Mayaya , ora irritantemente linda, quando se coloca a falar demais  ou a responder , e ate isso me causa dependencia.. essa sua esperteza, suas respostas na ponta da lingua, suas bochechas, seus desenhos, suas manhas, seus pedidos e suas ordens.
Dependo deles, dependo deles pra dizer se estou bem, se estou feliz, se estou em paz, se estou completa.
E mesmo que eu vá embora agora, ate quando eu já estiver com minha familia montada, eu sempre, sempre dependerei deles. 
Dependerei de saber da felicidade deles, pra dizer se minha felicidade é real ou não;
Assim como hoje dependo, do apoio deles, do incentivo deles, do amor deles, pra definir se meu futuro ja muito proximo sera tranquilo, feliz, e se meu sonho finalmente será impulsionado sem receios, dependo da torcida organizada deles... pra me sentir completamente a vontade pra buscar meu rumo sem sentir que decepcionei algum deles pra isso.
Dependo, deles pra tentar ser independente e feliz, e mesmo quando for, continuarei dependente, pois dependo nao por dinheiro, nao por responsabilidade, ou por cuidados extras, dependo puro e simplesmente por amor, por amar . 

2 comentários:

Anônimo disse...

MARIANINHA VC E DEMAIS!!

Piccolita luzio disse...

MINHA VIDA...MINHA PEQUENINA ETERNA... EU TB DEPENDO DE VC, DA TUA FELICIDADE, DA TUA VIDA PARA CONTINUAR VIVENDO....TE AMO TANTO !!!!
MINHA DOCE MENINA, MINHA PEQUENA GRANDE ESCRITORA... TE AMO FILHA !!!!