25/12/2013

1ª tentativa

Quis fazer-te um poema
o mais belo e profundo

quis procurar palavras difíceis
daquelas que as vezes você gosta de falar
quis fazer o mais lindo poema
mas ja na primeira estrofe quase esqueci de rimar

não podiam ser frases soltas,nem clichês
tinha que ser tudo delicadamente escolhido,
tinha que ser tudo único, como você.

Quem sabe falar dos seus olhos.
Que não se decidem se são verdes ou mel?
Ou do seu sorriso, que até hoje me leva ao céu?

Quem sabe fechar os olhos e pensar no seu abraço
me de inspiração para descrever o melhor sentimento do mundo?
Quem sabe pensar no nosso primeiro beijo e recomeçar tudo?

Quem sabe citar seu jeito marrento
seu queixo pra frente, as orelhas pra trás,
a testa franzida e veia saltando acima da sua sobrancelha direita?

Ou citar suas gírias tão raras,
suas curiosidades que surgem do nada,
quiçá falar do amor que tem pela sua família
ou da vontade de termos uma filha.

Talvez falar dessa sua mania
de não aceitar os nomes que sugiro
ou talvez falar que eu sei que quando o dia chegar, 
Alejandro vai ser mesmo o nome do nosso filho.

Queria falar como amo seu polegar direito
como sou apaixonada pelos seus cachos 
dizer que amo seu cheiro
sua textura
sua essência,seus traços

Tenho que falar da sua paciência
de como me ensina o que sabe
da sua coragem de me dar a mão
e ir pra outra cidade.

Preciso expressar minha gratidão
por enrolar meus pés, esquentar meu lugar na cama,
por me ensinar a cozinhar, por cozinhar pra mim,
por me mostrar que falo muito "enfim"

Agradecer,
por me abraçar quando achei que o mundo era horrível,
por pentear o meu cabelo enquanto eu chorava,
por rezar comigo antes de dormir,
por me ensinar uma prece, e dizer que me amava.

Seus detalhes são muitos, o que amo em ti não caberia aqui.
pois amo até coisas que ainda não descobri.
Amo nosso jeito de "discutir", amo as pazes.
amo a gente em todas nossas fases.

De tanto citar, o poema saiu,
tem amor, tem sorriso, tem rima,
Enfim, talvez não o mais belo, mais profundo,
mas ele é único, e tem todo meu coração, como você meu amado Bruno.



Um comentário:

Gugu Keller disse...

Um amor correspondido é como achar o elo perdido.
GK