16/04/2012

Por que não?

Se por um lado uma voz dizia pra ela correr se não ia ficar doente, por outro lado outra voz dizia calma e debochadamente "Relaxa, quanto tempo faz que vc não se diverte assim?"
Foi o que se passou na mente dela enquanto ela voltava pra casa depois do ensaio e uma chuva forte, e intensa começou logo quando ela estava a exatos dois quarteirões de casa.
Todos foram pegos de surpresa pela chuva, que não fez questão nenhuma de anunciar sua chegada, então começaram a correr e buscar um lugar para se esconder e se manterem seco.
Ela pra variar começou a sorrir que nem uma idiota, enrolou o caderno na jaqueta , pegou a barra da saia longa que vestia segurou um pouco mais pra cima e caminhou ...rindo, mas rindo alto...
Incrível é que ninguém parecia gostar muito dessa risada dela..
A não ser um ou outro que ria dela , e por fim ria junto dela.
O caderno chegou praticamente inteiro, mas ela deu um baita susto no porteiro do prédio que não aguentou e deu risada daquela criatura completamente encharcada.
O cabelo tava todo despenteado e molhado, ela parou no portão esperando que alguem abrisse pra ela, mas o porteiro distraído demorou alguns segundo pra notar sua presença,  e quando notou abriu e correu pra pedir desculpas, ela disse que tudo bem, que a chuva tava muito boa.
Se pudesse tomava chuva pelo menos uma vez por semana, é estranho e misterioso como isso a faz bem, e a faz  sorrir e esquecer de qualquer coisa chata que possa ter acontecido no seu dia...
Mas ela já disse isso aqui não é?
Acontece que ela não podia deixar de narrar esse fato tão lindo que aconteceu em um dia tão corrido , em uma semana tão corrida, como se fosse um sinal dos céus pedindo pra ela parar um pouco e aproveitar tudo aquilo...respirar, sentir.
Bem, ela só aceitou o sinal, fechou os olhos e se perguntou 'por que não??'

Nenhum comentário: