06/03/2011

Primeiro Ato

Novamente buscando palavras pra descrever o que sente, é tanta coisa boa, tantos sentimentos brigando pra pular de seu coração para as teclas do teclado....
Primeiro dia :
O coração dela parece saltar pela boca, a ansiedade toma conta de seu corpo , olha em volta , implorando por encontrar rostos familiares, e ao mesmo tempo desejando novidade..
Ao entrar por aquela porta, ao ver aqueles rostos, ao notar cada um , cada detalhe, cada sorriso, cada palavra, cada maneira de se expressar, ela respira fundo, e pensa consigo "Estou em casa!"
Ela não se sente mais um peixinho fora d'agua...todos lá compartilham da mesma paixão que ela, o teatro, a dança, o palco, o falar, o atuar, o brincar...todos lá tem os sentimentos a flor da pele...isso é encantador, extraordinário...isso é maravilhoso.
Sabe porque uma faculdade de artes é mais gostosa de se frequentar do que qualquer outra faculdade?
Por que todos lá não tem vergonha de expressar seus sentimentos, todos lá tem a sensibilidade aflorada, seja pra atuar, cantar, dançar ou tocar algum instrumento.
Todos lá enfrentaram algum tipo de impedimento, obstáculo, e tiveram coragem de ingressar em uma faculdade de artes, mesmo ouvindo de muitos que arte não 'dá dinheiro';
Todos permitiram-se ouvir o próprio coração , em um mundo dominado pela razão.
Ela experimenta pela primeira vez como é ser completamente apaixonada pela faculdade que escolheu!

A um tempo atrás , quando tudo ainda fazia parte de um plano ela escreveu:


As cortinas se abrem, as luzes cegam meus olhos, a minha frente vejo silhuetas e escuto murmurios.
Um nó se forma em minha garganta, e sinto meu coração bater tao rapido que posso senti-lo por todo meu corpo.
Tento respirar fundo e me lembrar do porque estou ali, para me apresentar. 
Para realizar um dos meus sonhos, aquele que demorou anos pra que eu pudesse finalmente lutar por ele...
E entao eu me recordo o texto, me recordo os gestos, olho para o companheiro de palco e consigo contracenar como se o texto e os sentimentos do personagem passassem agora 
por todo meu ser. E me torno quem eu devo ser em cima daquele palco.
Enxergo alguem na primeira fila, que sorri um sorriso que me cega mais que as luzes do teatro, e que me olha com os olhos mais cheios de sentimento que qualquer um de lá possa entender. 

E é assim que me enxergo , é assim que me planejo, é assim que quero fazer acontecer o mais breve possivel, o primeiro da fila é o mesmo que me hoje junto com minha familia, me apoia e investe no meu sonho.
No palco um novo mundo se abre, um novo universo se descobre, um espaço de alguns metros quadrados onde a fantasia chega ficar frente a frente com a realidade, onde a tristeza é de mentira, e a felicidade é mais intensa.
No palco se da vida a fadas, principes, casais apaixonados, assassinos, bruxas e adolescentes revoltados. O palco é o lugar onde se é permitido contar mentiras boas , mentiras que nao vão magoar, mas que vao emocionar, no palco a mentira contada pode ser desde conto de criança ou declaração pra namorada. Pode ser briga de adulto ou dança ensaiada.
O palco é onde pessoas vão para acreditar que outro mundo é possivel, e o teatro é onde as pessoas vão pra assistirem cotidianos que acontecem nesse mundo possivel.
É um lugar tão cheio de energia que você pode sair de lá com a barriga doendo de tanto rir , ou com os olhos vermelhos de tanto chorar.
É o lugar mais encantador , maravilhoso e cheio de surpresas que pode existir!
E eu , desejo de todo o coração fazer parte de tudo isso!


Hoje, graças a Deus...ela faz....

Nenhum comentário: