10/08/2014

Mah.

Faz uns dias, talvez duas semanas, que aquela amiga não me sai do pensamento.
Falarei em 1ª pessoa, e ponto.
Faz alguns anos, não sei precisamente quantos que eu não converso com ela, que não sei sobre a vida dela, e que me entristeço a cada lembrança.
Sonho frequentemente com ela, nos sonhos somos amigas novamente, ela me chama de Nana, e tudo está bem de novo , até eu acordar e me dar conta que não é real, e é como se revivesse o momento em que nossa amizade se quebrou.
Acho que não vou me recuperar mesmo.
Em todos esses anos eu me recuperei de algumas coisas, de namoros que me fizeram mal, de algumas decepções, de uma apendicete e de tempo em tempo de alguma cólica renal.
Mas me recuperar de perder uma amiga, isso não.
Me doi pensar que ela pode estar magoada comigo, que eu falhei como amiga, que ela não me enxerga mais como a irmã que nunca teve. É pedir demais pra uma canceriana se recuperar de perder a amiga de mais de 13 anos...
A nossa amizade era legal, divertida, amorosa, oras sentia ela como minha mãe, outros momentos era minha irmã mais velha...e algumas vezes a irmã mais velha fui eu.
Toda noite em minhas orações eu coloco o nome dela, imagino ela bem, sorrindo, e peço pra Deus cuidar dela pra mim já que eu não posso ser mais a amiga que ela tanto amava.
Fui ao centro espírtia, isso foi algo bom que essa angústia me trouxe, me fez levantar a bunda do sofá e ir rezar com outras pessoas, ouvir uma boa palestra, tomar um passe revigorante, acalmar a minha alma e ver que tem angustias de outras pessoas piores que as minhas.
Ela ainda me ajuda. Mesmo depois de tempo sem termos contato ela me ajudou , o pensar nela , a angustia da saudade que senti dela, me fez buscar por tranquilidade em um lugar que ha tempos eu queria ir.
Hoje estou calma.
Sei que próximo a data do meu casamento essa angústia vai voltar, pois não me conformo de não ter ela no altar comigo , como minha madrinha, como minha aps , mas eu vou estar preparada, um dia, ou em outra vida quem sabe ela esteja pronta pra reatar nossa amizade.