18/01/2014

Sete horas de sabedoria...


Nesses quase 4 anos morando nessa enorme cidade por muitas vezes eu viajei sozinha para visitar minha familia, em uma dessas viagens faz uns dois anos, eu tive o prazer que conhecer alguém inesquecível, de tão maravilhada assim que cheguei em casa registrei tudo o que lembrava em uma folha de papel, e hoje depois de tanto tempo encontrei essa folha e senti novamente a sensação deliciosa de conhecer alguém especial.
Então deixo aqui esse registro:

Eu tinha certeza que seria uma viagem tediosa e longa, como qualquer outra das que sempre fazia sozinha de ônibus.
Graças a Deus eu estava errada.
Eu tive a sorte de sentar ao lado de um senhor maravilhoso.Com 76 anos, e muita historia pra contar, muita lição de vida para ensinar.
A conversa mais gostosa que já tive em uma viajem , os olhos dele brilhavam e os meus também ao ouvir com extrema atenção o que aquele senhor dizia, em determinados momentos eu me emocionava a ponto de encher os olhos de lágrimas, tinha vontade de abraçá-lo, e agradecer por compartilhar comigo, com uma estranha, toda sua sabedoria, eu senti de verdade que ele foi enviado por meu falecido abuelito , pois em determinado momento senti ser uma neta conversando com seu avô.
Ele disse:
"Você sabe porque Jesus só tinha aqueles 12 apóstolos todos homens? Porque Jesus veio ensinar amor, perdão e humildade, e as mulheres já nascem sabendo amar, perdoar e serem humildes. Quem tinha que aprender era os homens"
Era uma visão, um ponto de vista maravilhoso que me arrepiou. E ele completou:
"Eu não sou católico sabe, eu  nunca me fechei em uma religião, eu aprendi e conheci de tudo, mas se me perguntar se eu acredito em Deus em Jesus, eu acredito, minha igreja eu levo no coração, mas respeito quem pensa diferente, dico feliz de encontrar pessoas que pensam diferente, porque é lindo, a diversidade é linda, toda religião tem algo de lindo pra nos ensinar."
Ele tinha uma visão diferente de tudo , uma maneira peculiar de enxergar as historias que conhecemos , com outros olhos.
"Todos falam tão mal de madrasta, padrasto e adoção, esquecem que Jesus não era filho de sangue de José, ou seja, José era padrasto de Jesus, e o adotou, aceitou como seu filho."
Mais uma vez um arrepio percorreu meu corpo. E ele continuava:
" Acho que todo mundo deveria estudar pro resto da vida, fazer 2, 3, 4 faculdades, não parar de estudar nunca, por que isso que você aprende é algo que ninguém nunca vai poder roubar de você, e é a única coisa que você, sua alma, seu espírito vai levar quando morrer, porque corpo e dinheiro vai ficar apodrecendo aqui." 
Quando contei que estava em minha segunda faculdade, que vim pra São Paulo em busca de um sonho de ser atriz ele disse:
"Menina, agora você fez minha viajem mais feliz, mesmo, fiquei feliz demais com você, é Mariana né? Ta vendo essas mãos velhas? Eu vou ficar com elas doendo um dia, porque vou te ver em alguma peça, ou recebendo algum prêmio, e vou te aplaudir muito, com toda minha força, e vou falar" "Eu conheço essa moça, tive o prazer de viajar com ela um dia"
Pra quem me conhece sabe o quanto deve ter sido difícil viajar do lado dele me segurando pra não apertar suas bochechas...mas enfim, assim seguiu nossa viajem de 7 horas, não vou relatar aqui tudo, mas o pouco que relatei é porque o principal objetivo desse blog é registrar lembranças e frases pra que eu possa ver daqui alguns anos, ou quem sabe meus filhos, e essas são coisas que eu realmente quero muito que eles aprendam, leiam, reflitam.
Não consigo explicar a sensação maravilhosa que foi viajar com esse completo estranho, mas sinceramente eu desejo muito encontrar com ele novamente...já não lembro seu nome, nem o rosto dele, mas eu sei que se eu encontrar com ele e começarmos a conversar eu vou saber que é ele.
Queria que todos um dia tivessem a sorte de viajar com alguém tão iluminado e sábio como ele.